1ª fase - CANDIDATURA
2ª fase - AVALIAÇÃO
3ª fase - FINANCIAMENTO

4ª fase - IMPLEMENTAÇÃO

Como Participar






Entidade Concorrente

De 23 de novembro a 15 de dezembro de 2015, cada entidade poderá candidatar-se com o máximo de 3 ideias ao Concurso 50/50, registando-se na plataforma www.50por50.pt e preenchendo o formulário de candidatura.

Todas as ideias submetidas a concurso serão analisadas por um secretariado técnico que avaliará as mesmas de acordo com os seguintes critérios de avaliação: impacto, adequação, relação custo-benefício, qualidade e sustentabilidade.

1º Passo
Registe-se na plataforma www.50por50.pt, indicando a entidade que representa.


2º Passo
Submeta a sua ideia preenchendo o formulário online, indicando todas as informações necessárias para a avaliação da mesma.


3º Passo
Se a sua ideia for selecionada, participe ativamente na sua divulgação solicitando apoiantes e partilhando nos meios que considerar apropriados.


4º Passo
Após o financiamento total da sua ideia, inicie a sua implementação até 31 de dezembro de 2016, atualizando com regularidade a página da mesma com informação sobre o seu estado de evolução.


5º Passo
Após a implementação, apresente o seu relatório de execução final e agradeça aos seus apoiantes.

Longe da vista,
perto da inovação!

Emigrante Apoiante

Participe individualmente, ou de forma coletiva (sob um só nome) registando-se na plataforma.

A partir de 21 de dezembro e até 31 de agosto de 2016, poderá apoiar as ideias que desejar, financiando cada uma delas com uma contribuição máxima de 1000€.

1º Passo
Registe-se na plataforma www.50por50.pt, indicando todas as informações solicitadas.


2º Passo
Pesquise na plataforma www.50por50.pt as várias ideias concorrentes.


3º Passo
Clique em “Financiar” nas ideias que pretende apoiar. O seu pedido será registado e ficará a aguardar validação e posterior notificação para efetuar a sua contribuição.


4º Passo
Assim que for notificado, por favor contribua num prazo de 5 dias úteis.





Exemplo



Um Lar de idosos necessita de fazer uma requalificação da sala de convívio.

De 23 de novembro a 15 de dezembro, o responsável pelo lar deve registar-se na plataforma www.50por50.pt, explicitando o destino do apoio pretendido e preenchendo o formulário com todas as informações pedidas. Todos os pedidos de apoio serão avaliados entre 16 e 20 de dezembro. No dia 21 de dezembro serão divulgadas as 50 ideias vencedoras.

Se a sua ideia for selecionada, o responsável do lar deve participar ativamente na sua divulgação, solicitando apoiantes. O período de promoção e angariação vai estender-se desde 21 de dezembro e até 31 de agosto de 2016.

Quando o projeto obtiver o financiamento de 50% do seu valor total por Emigrantes Apoiantes, o Alto Comissariado para as Migrações contribuirá com os restantes 50%.

O Lar deve então requalificar a sua sala de convívio até 31 de dezembro de 2016, atualizando regularmente a página do projeto com informação sobre o seu estado de evolução.

Quando a requalificação estiver concluída, o lar deve apresentar o seu relatório de execução final e agradecer aos seus apoiantes.